Aluguel ou arrendamento para as instalações comerciais e/ou espaço de varejo

Veja agora
Crie um orçamento Depois de calcular os custos e taxas mensais a serem pagos ao franqueador, você pode incluir outros fatores de custo em seu plano financeiro: Custos de conversão e renovação inventário e equipamentos salários para funcionários seu próprio salário Despesas acessórias como eletricidade, água, gás, conexão à internet, etc. Novos fundadores raramente conseguem gerar lucro nos primeiros meses após a abertura. Na verdade, a meta deveria ser mais como chegar a zero.

Portanto, é aconselhável preparar um plano financeiro com previsão e para um exercício financeiro completo. Uma venda ou fechamento do negócio recém-fundado devido a problemas financeiros logo após o investimento inicial pode ser evitado. Não se esqueça de incluir seu próprio salário. Sua própria situação financeira – Um dos critérios que os franqueadores usam para avaliar seus potenciais franqueados é sua situação financeira.

Isso é calculado não apenas a partir do patrimônio real, mas também de quão digno de crédito você é para bancos e instituições financeiras. A partir desses números, o franqueador tirar conclusões sobre como você pode lidar com o dinheiro e como deve ser avaliada sua capacidade de fazer bons negócios.

Por um lado, se você está em uma “boa” situação financeira (por exemplo, porque não tem dívidas e por causa de um investimento inteligente no passado pode dar garantia para empréstimos), isso mostra ao franqueador que você está em boas condições forma financeira. Por outro lado, ele pode presumir que você também agirá com cuidado ao abrir a empresa.